ROMARIA DE CAMAMU - BAHIA - BRASIL

Click AQUI para ver a Romaria 2011

Eis que se aproxima o grande dia... 31 de dezembro, o dia da Romaria de Camamu, cidade localizada no Baixo Sul da Bahia, numa região repleta de ilhas, praias, cachoeiras, pessoas hospitaleiras e muito mais maravilhas.

Barco do Penhasco na Romaria de Camamu
Os Romeiros do Bonfim fazem uma excepcional festa em alto mar, louvando ao Senhor do Bonfim, mas promovendo também uma bela festa profana. Nos últimos dezoito anos, as principais embarcações são representadas pelo Barco do Beco, Barco das Mulheres e Barco do Penhasco, sendo este último, sob o comando de Heider Castro e apoio total de Gustavo Pereira, destaque principal desta festa há dois anos.

Anos atrás, quando esse evento importante para a cultura deste município era valorizado pelo poder público local, tornou-se conhecido no país e até em países estrangeiros, através da divulgação de um órgão estadual de turismo. Infelizmente a realidade agora é outra. Mas religiosa e profana, o povo camamuense não deixa que se acabe mais essa tradição dessa cidade tão sofrida.

3 comentários:

  1. FALTOU O UNICO BARCO PENTA CAMPEÃO RSSSS BÊCOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Porque você colocou o penhasco em destaque ? O beco é fooooooda !

    ResponderExcluir
  3. Também não entendo o pq do penhasco como destaque, já que a meteria e em relação a romaria e dos barcos que participam e olha que ele já teve o gosto de ser campeão no beco + ............. e para ñ esquecer. TODOS TENTAM MAIS O BARCO DO BECOOOOOO É O ÚNICO PENTAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir