Como deixar as baratas longe de casa

Quando a temperatura aumenta, nada mais comum do que encontrar baratas pela casa. Se não houver faxina frequente, as chances de as baratas passearem pelas cozinhas e banheiros aumenta ainda mais. Para se livrar desse problema, conversamos com Alexandre Ortega, idealizador da Franquia DDO, que deu dicas infalíveis. Veja só:

Limpeza

Manter a casa limpa é o primeiro passo para evitar baratas. “Livre-se delas mantendo limpa principalmente a cozinha, mais especificamente as prateleiras, as bancadas e até o chão”, diz Alexandre.

Ele também afirma que sempre que houver manipulação de qualquer tipo de alimento, a cozinha deve ser limpa. “De preferência, passe um pano úmido com vinagre branco em todo o piso, pia e paredes onde elas passam”, aconselha o especialista.

Os banheiros, quartos e sala também devem ser limpos com frequência. O que mais chama a atenção das baratas são os restos de alimentos, portanto uma boa limpeza é essencial.

Truques para eliminar de vez as baratas

- Folhas de Louro: Afastam e evitam o retorno de insetos, entre eles as baratas domésticas e francesinhas. Coloque algumas folhas de louro nos cantos da casa e use-as em todos os cômodos: sala, quartos, cozinha e banheiro. Funciona muito bem!

- Frestas: Qualquer tipo de fenda, buracos, frestas, rodapés devem ser tampados, pois são locais comuns para a reprodução das baratas. Portanto, vede-os com borracha, silicone ou até mesmo cimento.

- Óleos Essenciais de Eucalipto e Alecrim: Baratas não suportam o cheiro destes óleos. Pingue algumas gotas em um chumaço de algodão e espalhe pelos lugares onde o inseto aparece com mais frequência.

- Compostos tóxicos: Tome muito cuidado na hora de manusear inseticidas ou sprays. Se preferir esse método para eliminar baratas, escolha os menos tóxicos, como ácido bórico e terra diatomácea.

- Ralos - Esta é uma das principais fontes de entrada de baratas em casa. Para evitar que elas entrem pelo ralo, tampe-os com grelhas ou qualquer tipo de tampa.

Fonte: RevistaCasaLinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário